Minha bagagem foi extraviada. O que faço?

Durante a viagem, infelizmente podem ocorrer imprevistos terríveis como extravio ou até roubo de bagagem.

Por isso é sempre recomendável o seguro viagem para que você esteja seguro.

Minha-bagagem-foi-extraviadaQuando perceber que sua bagagem foi violada, danificada ou extraviada, proceda da seguinte maneira:

  • O primeiro passo é dirigir-se a um atendente da companhia aérea e informar o ocorrido. Você tem um prazo de 15 dias para relatar o ocorrido. Apresente o comprovante de despacho da mala e preencha o formulário de Registro de Irregularidade da Bagagem (PIR – Property Irregularity Report). A companhia aérea tem até 30 (voos nacionais) ou 21 (voos internacionais) dias para localizar e devolver os pertences. Após este prazo, a bagagem é considerada extraviada e a companhia deve pagar indenização.
  • Ligue para a Seguradora e faça o aviso de sinistro. A seguradora lhe orientará sobre os próximos passos.
  • E caso tenha necessidade, entre em contato conosco, pois estaremos sempre prontos a atendê-los!
  • Procedimento de Abertura de Sinistro

    Caso você se envolva em um acidente, a primeira coisa a ser feita é zelar pela sua segurança. Entre em contato conosco imediatamente, para saber como proceder. Após este primeiro contato, será necessário acionar a seguradora e para isso você necessitará de algumas informações básicas: Data e horário do ocorrido Endereço completo do local do […]

    Leia mais
  • Deu pane no meu carro. O que faço?

    Se seu carro apresentar algum problema que dificulte a locomoção, não se preocupe. Pneu furado, pane elétrica, problemas com a bateria, luz do painel acesa, seja qual for o problema, certifique-se de que está em segurança e chame sua seguradora. O cartão do segurado, que você recebe junto com a apólice, contém todas as informações […]

    Leia mais
  • Acidentei-me gravemente e não tenho condições de entrar em contato com a seguradora. O que fazer?

    Se o acidente o impossibilitar de entrar em contato com a seguradora, você deve procurar o atendimento médico e, tão logo possível, entrar em contato para que a equipe de atendimento assumir o seu caso e verificar todos os procedimentos tomados e os que ainda forem necessários. Lembre-se que não é necessário que você entre em […]

    Leia mais